terça-feira, 25 de setembro de 2012

Acesso ao site do Inep- ENADE

Enade

O site do Enade ja está disponivel para verificar se você foi inscrito no ENADE;

Acesse: http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/

Clique em estudante:

Clique em primeiro acesso:




 Digite as letras que aparecem na caixa: (Informação importante: Se as letras não estiverem digitando na caixa ative a tecla: CAPS LOCK)
 Digite seu CPF e seu e-mail duas vezes
 No seu e-mail aparecerá um código. Complete essa ficha com o código que aparece no e-mail;
Lembre-se que a senha tem que ter no mínimo 8 dígitos e mesclar letras e numeros.
Por exemplo: polocatedral123

Quando você entrar na pagina aparece seus dados pessoais e seu curso:
No canto esquerdo da tela tem um link Questionário do aluno.
Esse questionário deve ser preenchido pelos convocado. Apenas após o seu preenchimento é que aparece o seu local de prova.
Lembrando que o prazo para preencher o formulário é de 25 de Outubro a 25 de novembro.

Dúvidas entrem em contato:
tutoriaceciliapestana@gmail.com
Abços
Cecilia


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DOCUMENTAÇÃO DE MATRÍCULA CURSOS DE GRADUAÇÃO

DOCUMENTAÇÃO DE MATRÍCULA
CURSOS DE GRADUAÇÃO


HISTÓRICO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO

02 Fotocópias autenticadas e legíveis constando as seguintes informações:

  • ­ Dados pessoais do aluno;
  • ­ Nome do curso concluído;
  • ­ Disciplinas cursadas;
  • ­ Notas obtidas;
  • ­ Carga horária cumprida;
  • ­ Certificado de conclusão do curso;
  • ­ Ato de reconhecimento do curso;
  • ­ Ato de autorização de funcionamento do Estabelecimento de Ensino;
  • ­ Ato de reconhecimento do Estabelecimento de Ensino;
  • ­ Assinaturas dos (as) secretário (a) e diretor (a) do Estabelecimento de Ensino.

    Importante:
    Quando não constar o Reconhecimento do Curso de Ensino Médio ou do Estabelecimento de Ensino, no Histórico Escolar, o aluno deverá validar o documento junto a Secretaria de Estado da Educação.

  • DIPLOMA DE CURSO TÉCNICO EM NÍVEL MÉDIO OU MAGISTÉRIO

    02 Fotocópias autenticadas e legíveis constando as seguintes informações:

  • ­ Dados pessoais do aluno;
  • ­ Nome do curso concluído;
  • ­ Disciplinas cursadas;
  • ­ Carga horária cumprida;
  • ­ Ato de reconhecimento do curso;
  • ­ Ato de autorização de funcionamento do Estabelecimento de Ensino;
  • ­ Ato de reconhecimento do Estabelecimento de Ensino;
  • ­ Assinaturas dos (as) secretário (a) e diretor (a) do Estabelecimento de Ensino;
  • ­ Assinatura do aluno, no local solicitado (DIPLOMADO).

    Importante:
    Quando não constar o Reconhecimento do Curso Técnico em nível médio ou Magistério ou do Estabelecimento de Ensino, no Diploma de Curso Técnico ou Magistério, o aluno deverá validar o documento junto a Secretaria de Estado da Educação.

  • DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO

    Documento original constando as seguintes informações:

  • ­ Dados pessoais do aluno;
  • ­ Nome do curso concluído;
  • ­ Assinaturas do (a) secretário (a) ou diretor (a) da Instituição;
  • ­ Data da conclusão do curso;
  • ­ Data da previsão de entrega do Histórico Escolar.

  • CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO

    01 Fotocópia autenticada e legível

    CARTEIRA DE IDENTIDADE (RG) ou CARTEIRA DE IDENTIDADE DAS TRÊS FORÇAS ARMADAS

    01 Fotocópia autenticada e legível

    Importante:
    A Carteira de Identidade das três forças armadas Marinha, Exército ou Aeronáutica somente será aceita desde que tenha sido expedida pelo Ministério da Defesa.

    CADASTROS DE PESSOA FÍSICA - CPF

    01 Fotocópia simples e legível

    TÍTULO DE ELEITOR

    01 Fotocópia simples e legível

    DOCUMENTO MILITAR

    01 Fotocópia simples e legível

    Importante:
    Exigido para candidatos do sexo masculino menores de 45 anos de idade.

    COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

    01 Fotocópia simples e legível

    Importante:
    Emitido com data inferior até 90 (noventa) dias da pré-matrícula feita no Pólo.

    FOTOGRAFIA 3 X 4

    02 Fotografias

    Importante:
    Fotografias tiradas recentemente.

    DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS

    Se permanecerem ou surgirem dúvidas referentes ao processo / documentação de matrícula entrar em contato com a secretaria acadêmica a qual possui profissionais especializados para atender e esclarecer as dúvidas referentes a este processo.

    secretariaacademica@grupouninter.com.br
    secretariaead@grupouninter.com.br

    Secretaria Acadêmica - EAD

    Clique aqui para baixar o Informativo da Documentação de Matrícula (.PDF)

    terça-feira, 11 de setembro de 2012

    Ficha e Termo de PPP


    Boa Tarde alunos e alunas de Pedagogia,

    Percebemos que muitos estão com dúvidas na documentação da Pesquisa de Campo da disciplina: Pesquisa e Prática Pedagógica: Material Didático.
    Por isso fiz um modelinho para quem tem dúvidas, está em anexo!
    Observações importantes:

    1) Não pode ter rasuras ou corretivo. (Nem na ficha de frequência, nem no termo de compromisso);

    2) O termo de compromisso deve ser entregue na Rua Saldanha Marinho, 131, na central de estágio para assinatura até 17/9;
    Deve ser assinado em 3 vias pelo estagiário, assinado pela escola, assinado pelo tutor e por último na Central de estágio.
    Deve todos os campos devem estar preenchidas, a carga-horária por dia não pode ultrapassar 6h por dia.

    3) A ficha de frequência não deve ser entregue agora. Ela deve ser scaneada e enviada no AVA a original deve ser entregue ao tutor de sala em anexo ao portfólio.

    4) Os tutores que não são formados em Pedagogia não podem assinar o termo de estágio. Eu, Cecilia e o profº Julio somos formados em história. Portanto escolham um dos tutores formados em Pedagogia:
    - Delma Terezinha Fabricio da Silva Druzky
    - Camila Izabela Gonçalves Brocco;
    - Fernanda Soldi;

    5) Vocês verificam como está o processo de assinatura do termo de estágio via portal unico em taxas e serviços;

    6) As datas que coloquei na minha ficha de frequência são fictícias, verifiquem as datas que vocês vão realizar as atividades.
    Lembrando que no final a carga horária tem que dar 40h e que as atividades devem ser divididas em:

    Imagem inline 1


    7) A ficha é individual, caso estejam fazendo o trabalho em grupo, cada um dos integrantes do grupo deve ter suas fichas e termos.

    8) Lembrando que todas essas informações estão disponíveis no seu AVA. Leiam o manual de PPP pois lá tem todas essas informações. Também esta em anexo.

    9) Os portfólio tem que ficar arquivados no polo por 5 anos, portanto não serão devolvidos. 

    10) Tem muitas informações no blog!
    Não deixem de acessa-lo: http://tutoriaedusol.blogspot.com
    E quem ainda não me add no face: https://www.facebook.com/edusolcatedral.pestana

    Duvidas entrem em contato!
    Boa semana
    Cecilia