quinta-feira, 26 de abril de 2012

Informações importantes ao EJA

1.       2ª CHAMADA: solicitação pelo ÚNICO em taxas e serviços, 10 reais cada prova não realizada (observar que todas as disciplinas possuem parte I e II).
2.       CÁLCULO DA MÉDIA: nota da autoavaliação X 3 + trabalho interdisciplinar X 3 + prova X 4, soma total dividido por 10. Valor da média para aprovação 6,0.
3.       RECUPERAÇÃO – RCO – Recuperação de Conceito Obtido (EXAME FINAL): disponibilidade automática para os alunos que não atingiram a média 6,0 em cada uma das partes da disciplina. O valor final será calculado pela nota atingida + nota da recuperação divididos por 2. Valor da média final da recuperação para aprovação é 5,0.
4.       DISPENSA - APROVEITAMENTO DE ESTUDOS:  solicitação pelo ÚNICO em taxas e serviços, 20 reais para a análise – independente do número de disciplinas. Para deferimento o aluno deve entregar o histórico escolar para comprovação dos estudos. Observação: não serão aproveitados estudos dos alunos que concluíram só o 1º ano do ensino médio regular. Os alunos que concluíram disciplinas em EJA, ENEM ou EXAMES SUPLETIVOS têm direito a dispensa mediante pagamento da taxa e comprovação com o histórico.
URGENTE: Avisar os alunos que não pagaram a taxa de análise de dispensa ou que não entregaram os históricos que as dispensas não serão deferidas e que os mesmos não terão direito à realizarem disciplinas em Regime Tutorial. O deferimento acontecerá somente até o dia 10/04/2012.
5.       REGIME TUTORIAL: solicitação pelo ÚNICO em taxas e serviços. Para os alunos dispensados e que queiram adiantar as disciplinas ofertadas para concluírem o curso em menos tempo, não haverá custo. Para os alunos reprovados, será cobrado o valor proporcional da disciplina contratada.
Observação: será encaminhada da ata do Regime Tutorial com formalização de todas as informações. Pedimos que os tutores fixem em edital na sala de aula para que os alunos tomem ciência.
6.       ROTA DE APRENDIZAGEM: Orientar os alunos para que utilizem. Ela é da grande valia como instrumento de aprendizagem. Nela serão incluídos exercícios de fixação de conteúdos, revisões e sugestões do que poderão ser utilizados em tutorias presenciais.
7.       FÓRUM: Motivar a participação dos alunos e utilizar como tema do grupo de estudos nas tutorias presenciais. Um dos alunos ou o tutor pode ser responsável pela postagem das discussões. Haverá um fórum específico para dúvidas de âmbito administrativo do curso (calendário, provas, notas, dispensas, reclamações, sugestões, etc) – informar os alunos para enviarem suas dúvidas, se necessário.
8.       TUTORIA ON LINE: orientar e estimular a participação dos alunos. Pedir para que os que não puderem participar que nos enviem por e-mail (eja@grupouninter.com.br) as dúvidas que as mesmas serão encaminhadas aos professores.
9.       ATIVIDADE SUPERVISIONADA – trabalho interdisciplinar de química e filosofia.  Prorrogação da postagem até o dia 07/04/2012. Orientar os alunos a postarem ou o tutor encaminhar o trabalho por e-mail para ser postado.
10.   AUTOAVALIAÇÃO: Nas disciplinas de biologia e sociologia serão liberadas a partir da 3º aula e ficarão disponíveis por 10 dias.
11.   FREQUÊNCIA NAS AULAS : Alertar os alunos para que não excedam o total de faltas permitido (25% de cada matéria, parte I e II – 3 aulas total). Os alunos que faltarem por motivo de trabalho ou doença poderão se justificar aos tutores e negociarem reposição. As listas de chamada assinadas deverão ser encaminhadas aos nossos cuidados, por malote.
12.   CALENDÁRIO – O calendário das aulas, avaliações, segunda chamada e regime tutorial está anexado a este e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário