sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dicas de como não se desesperar para as provas

É muito engraçado ver o desespero do pessoal na semana de provas, mas afinal de contas até eu me desespero!!
É humano, normal temer avaliações. Mas para que isso possa ser amenizado, seguem algumas dicas bem bacanas que achei na internet e outras que deram certo comigo:


# Não deixe tudo para última hora! Uma coisa que ajuda bastante é fazer resumo, escrever e marcar o livro, fazer resenhas, fichamento, tópicos da leitura.

#Faça simulados, exercícios do livro, escreva livremente sobre o tema. Só se aprende exercitando. Ou alguém já viu um homem bem musculoso por que viu filme de musculação? Tem que escrever, tem que resolver contas  e problemas... Não tem jeito!

# Faça grupos de estudo, o polo está sempre aberto, tem laboratório, biblioteca, salas de aula sempre a disposição. Marque com os colegas, assim um tira as dúvidas dos outros, vocês conversam fazem amigos, se ajudam. Não tem coisa melhor! (Eu, tutora Alessandra, tutora Delma e tutora Danielle sempre estudamos juntas para nossa pós e de quebra depois ainda vamos fazer um lanchinho! O coisa boa!)

# Dormir oito horas por noite; Ter uma boa alimentação; (Um chocolate antes da prova me ajuda!)

# Não deixar para última hora... Imprevistos podem acontecer. Acabar a luz, pneu do carro furar, internet não funcionar, polo emendar o feriado, tudo isso pode acontecer. Por isso é importante estar sempre de olho nos calendários, avisos do polo, agendar as provas com a tutora Leia (tutorialeia@gmail.com) e fazer a prova com calma e concentração.

# Outras dicas, usem os slides. São roteiros da aula ajudam muito, pois já vem tudo resumidinho. Façam anotações durante a aula. Pois é humanamente impossível decorar tudo que o professor fala para uma prova daqui a dois meses.

#Acessem o AVA, pois alguns alunos descobriram por lá dicas da prova!E tem muito material que pode enriquecer seus estudos.

# Escutem as rádio web que tem sempre muita coisa interessante por lá;

Bons estudos @ tod@s!!!!

O uso da @ substitui o gênero, serve para o feminino e masculino! Aprendi num curso de Gênero e diversidade pela UERJ. É usada tb nas libras- Liíngua Brasileira de Sinais.
Ceci

Nenhum comentário:

Postar um comentário